(0) Comentário
30/06/2010
O vereador por Pontes e Lacerda Lourival Rodrigues Morais, o Kirrarinha (DEM), agrediu a repórter Márcia Pache, da TV Centro-Oeste (afiliada do SBT), nesta segunda. Ela fazia uma gravação dentro do Cisc sobre depoimento do parlamentar, que responde a várias acusações. Quando tentou interrogá-lo, foi agredida com um soco no rosto. Esta foi a segunda vez que Kirrarinha agride um jornalista. Em setembro de 2007, ele agiu com violência contra o repórter Celso Garcia, da afiliada da TV Record.
O cenário foi o mesmo de agora, quase três anos depois. O jornalista chegou no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) e pediu para ter acesso aos boletins de ocorrências. Solicitaram-no que aguardasse a saída do vereador que naquele momento prestava depoimento em inquérito que apurava acusação de apropriação indevida de cadeiras-de-rodas do Centro de Reabilitação Dom Aquino de Cuiabá. Após ser ouvido, o vereador voltou-se contra o repórter, tentando acertar-lhe um tapa. Celso esquivou-se. Kirrarinha encontrou pela frente o microfone.
A nova confusão em que se envolveu Kirrarinha é um péssimo exemplo de desequilíbrio comportamental de quem foi eleito para representar o eleitor. A Mesa Diretora da Câmara deve abrir investigação, embora alguns vereadores já adiantem que o procedimento acabará em pizza, principalmente pelo temor do acusado, considerado o valentão da cidade. Kirrarinha responde a outros processos. Um deles sustenta que teria desviado dinheiro público que seria para pagamento a Cristina Maria dos Santos, servidora de seu gabinete. Ele a obrigava a devolver 50% do salário. Em 2006 foi acusado de “incitar publicamente a prática de esbulho possessório”, por incentivar a invasão de casas populares prestes a serem entregues aos moradores contemplados.
Veja o vídeo da agressão
http://www.youtube.com/watch?v=Ea4GRse6DxI
Haceldama Borba


API - Associação Paraibana de Impresa 2009-2011 | Todos os direitos reservados. | Login